artigo / opinião

sex, 21 de jun/2013
FONTE: Assessoria de imprensa da Força Sindical

Promissão (SP): Trabalhadores do Frigorífico Minerva voltam ao trabalho

Os quatro mil trabalhadores das duas unidades do Frigorífico Minerva instaladas na cidade de Promissão (interior de SP) voltaram ao trabalho hoje (dia 21), informa Dulce Helena Ferreira, presidente do STI de Alimentação de Araçatuba.

Divulgação

Os trabalhadores paralisam as atividades por dois dias em protesto contra a atitude do patrão de propor reajustes abaixo da inflação. A bancada patronal ofereceu  reajuste de 8,5%, que foi rejeitado em assembleia.

Segundo Dulce, a empresa entrou na Justiça e ontem (dia 20) foi realizada a audiência de conciliação e a Justiça fixou o reajuste em 8% com o vale-alimentação de R$ 130.

Diante da decisão da Justiça, os trabalhadores resolveram aguardar as negociações da Convenção Coletiva realizada pela Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação no Estado de S. Paulo) e sindicatos com os patrões. “Os benefícios a mais que forem acordados entre as partes serão repassados a eles”, declarou.

Por enquanto, a Fetiasp e sindicatos fecharam  com os patrões somente o acordo da Convenção Coletiva do setor de rações. As demais negociações deste 1º semestre ainda seguem: dia 24, bebidas; dia 26, carnes; dia 03 de julho, sucos e, frio em data a ser marcada.

nenhum comentário enviado
faça seu comentário
conteúdo relacionado
palavra do presidente